Subindo pelas paredes!


Não, não estou desesperada ou nada do tipo. Apenas que o Revolução no Quintal a partir de hoje começa uma série nova que vai apresentar e explicar pra vocês tudo sobre GreenWall e GreenRooftop.

Achou os nomes complicados? Bom GreenWall nada mais é que o já conhecidissimo, admirado e desejado  Jardim Vertical, Parede Verde ou Ecoparede. Isso mesmo os jardins saíram dos canteiros e hoje ornamentam e exercem outras funcionalidades na parede! Em áreas da cidade como as proximidades da Oscar Freire, os jardins verticais são numerosos e encantadores. Vocês já ate devem ter visto estas fotos no blog.




Subindo um pouco mais temos então os GreenRooftops, o ainda não tão conhecido Telhado Verde que podemos dizer que é a última tendência nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Eles não são assim uma novidade, pois existem há muito tempo, mas agora essa tendência tem tomado mais corpo também devido ao seu apelo sustentável, claro além da sua beleza. Um dos telhados verdes mais antigos e famosos do país é do Banco Safra projetado pelo grande Burle Marx, aqui uma foto aérea do local.


Bom hoje foi só uma pequena palhinha do que vem por ai, irei detalhar, trazer grandes nomes e empresas por trás destas duas novidades. 

Aguardem!
Não percam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário