A rua mais bonita do mundo!


Não fui eu quem disse isso, mas concordo que é uma rua sensacional! Sugestão feita por sites como Bored Panda, Treehugger, Archdaily e Revista Casa e Jardim a Rua Gonçalo de Carvalho localizada no bairro Independência em Porto Alegre é uma grande faixa verde (cerca de 500 metros) no meio das construções desta grande cidade gaúcha. É surpreendente você se deparar com uma rua tão bonita. São mais de 100 tipuanas plantadas na década de 30 por trabalhadores de origem alemã de uma antiga cervejaria existente no local( a minha pesquisa apontou que seria uma antiga fábrica da Brahma).

Brinque um pouco no Maps, acho que muitos assim como eu não conhecem pessoalmente esta rua, mas da para sentir a sensação de passar pelo Túnel Verde. Para aqueles com preguiça de fazer isso pelo Maps aqui vão algumas fotos:


Opa esta última foto destoou das demais né? Aqui fica uma crítica a minha cidade, esta é uma das avenidas principais. A foto é um pouco antiga agora nessa pequena faixa de terra que logo depois desta pequena (e perigosa) faixa para ciclista temos uma grande fileira de hibiscus, que escondem bem o rio e dão o maior trabalho para podar, uma vez que esta espécie cresce, cresce, cresce e cresce. São pouquíssimas árvores que encontramos, muitas delas  plantadas por moradores locais.

A diferença é bruta não é? Veja neste facebook outros milhares de exemplos de ruas belíssimas (arborizadas) Street Trees. O pior desta avenida esta no final dela, onde estão fazendo um "paisagismo", outra hora eu tiro fotos e posto aqui. Esta avenida o pessoal usa pra caminhar, correr, passear com cachorros, enfim aqui é uma cidade do interior, mas parece que queremos parecer com São Paulo apenas nesta avenida!

Enfim eu vi esta matéria e me chamou a atenção pelo fato de sempre passar nas ruas da minha cidade e sempre sentir falta de vida. E você sente falta de vida na sua cidade também? Bom os moradores da Rua Gonçalo de Carvalho lutaram para ter "a rua mais bonita do mundo" dê uma conferida na história no blog Amigos da Rua Gonçalo de Carvalho. Cabe a nós fazer a diferença, pro pessoal da rua mais bonita do mundo deu certo, hoje ela é ponto turístico em Porto Alegre.

Procure saber, na onda dos bairros planejados arborização é um ponto crucial do projeto, que pode garantir muitos pontos e uma melhor qualificação de certificado LEED. Bom sobre o LEED eu falo outro dia! Vamos fazer a revolução sair do quintal e tomar as ruas! Viva o verde! Viva a vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário