E ai, pra onde vamos?

Tudo começou em 2011 .. 2012 ... bastou aprofundar um pouquinho as pesquisas por referências que nos deparamos pela primeira vez com imagens de um jardim que mudaria tudo para sempre ...o High Line Park.

Sobre o High Line dá para escrever uns 20 posts .. mas pra resumir a história ...é um parque linear que foi construído em uma antiga linha ferroviária elevada em Manhattan, NY.  O lugar é incrível, o projeto arquitetônico fantástico, a história e concepção inspiradores..e o jardim? Ahh o jardim..uma combinação perfeita de plantas nativas (e algumas exóticas também) arranjadas de forma que parece que sempre estiveram ali ( e muitas delas já estavam mesmo) ... "matinhos" que facilmente seriam subjugados...ignorados e arrancados sem dó, mas que ali podem apresentar toda sua beleza e valor.

A pergunta imediata...quem foi o gênio que fez isso???

Diller Scofidio + Renfro (https://dsrny.com/) e "o cara" do jardim: Piet Oudolf (https://oudolf.com/) ...a partir daí foi devorar informação...artigos, livros..quanto mais conhecimento mais dúvidas e curiosidades em um caminho sem volta... muitos jardins que achava lindo agora acho super sem graça...o fascínio com os jardins naturalistas e lista de lugares que comecei a sonhar em conhecer foi só crescendo.

Trilhado o caminho...hora de escolher o destino...
Fizemos as malas pela primeira vez em 2016 ... primeiro lugar da lista (ambiciosa!) de lugares para visitar: o tal High Line!




Nenhum comentário:

Postar um comentário