Lagosta no quintal! - Heliconia bihai



Tem lagosta no Jardim! Talvez essa frase não faça muito sentido aqui no começo, mas já já vocês vão me entender. As Heliconiaceae, família botânica composta  pelas helicônias,  são ótimas plantas para compor ambientes tropicais, com suas laminas foliares grandes, de um verde muito atraente e de flores merecedoras de cartões postais.

   Muitas espécies são nativas do Brasil, mas lembrando que países como a Colômbia por exemplo possuem várias espécies. Suas flores embelezam por vários dias consecutivos os quintais e atraem a visita de muitas espécies de beija-flor (combinação mais que perfeita).

  Em inglês esta helicônia é conhecida como Lobster Claw ou seja Garra(pata) de lagosta! E na foto vocês vão poder ver esta semelhança.
Viram só a semelhança?
  Em breve irei publicar um desenho meu em pastel desta Heliconia bihai.

Aqui segue um link de um material da Embrapa sobre helicônias para quem quiser conhecer um pouco mais a respeito deste gênero, sobre o seu cultivo e manejo: http://www.cnpat.embrapa.br/cnpat/cd/jss/acervo/Dc_091.pdf
E este link é para quem quiser conhecer um pouco mais as características da Bihai http://www.jardineiro.net/plantas/passaro-de-fogo-heliconia-bihai.html

Em breve as do meu jardim estarão floridas e assim publicarei fotos delas direto aqui da minha revolução!

Nenhum comentário:

Postar um comentário